quinta-feira, 3 de julho de 2014

Os irracionais conservadores, uma vez mais



É incrível a quantidade de gente que se meteu a fazer comentários do tipo ''destruição da família brasileira!'', ''imposição da cultura gay!'', ''e se as crianças virem?!'' ou similares nessa foto.

Eu queria saber em que diabos a existência de uma forma de relação afetiva diferente da padrão poderia destruir famílias. Sério. É um casal do mesmo sexo se relacionando, ponto. Não vão obrigar ninguém a fazer igual, não vão proibir ninguém a fazer diferente. Não é imposição de ''gayzismo'' ou ''cultura gay'' porque nossa cultura é predominantemente ''hétero''. Olhem nossas novelas, músicas, poemas, esportes e tudo mais. O que há de expressão de homo/bi/transsexualidade é ínfimo, imperceptível.

A única coisa que essas cenas nas novelas ou filmes causam é uma desmistificação do fenômeno, preparação da sociedade - especialmente as gerações jovens e vindouras - para que não reconheçam essas minorias como criaturas de outro mundo, e assim deixem de apresentar preconceito. As nossas crianças não serão ''influenciadas a se tornarem gays'' por coisas tão ínfimas, e ainda que tal pudesse acontecer (e a genética e neurologia cada vez mais dizem que não, revelando uma base biológica para a orientação sexual), a imensa superioridade quantitativa de expressão hétero com a qual essas crianças terão contato as faria ser heterossexuais - na verdade, se orientação sexual fosse coisa de ''influência'', os homossexuais não existiriam, visto que nasceram e foram criados por pais héteros, tendo contato com vizinhos e parentes majoritariamente héteros.

Eu não costumo escrever textos desse tamanho, a menos que algo me irrite profundamente. E em ano de eleição, saber que jamantas conservadoras do tipo que fez o que eu falei acima vão decidir os principais cargos do país me deixa profundamente irritado (e decepcionado). Fica o pedido: se você é um desses malafainhas, reveja suas opiniões. Raciocine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário