Ontem, durante o café da manhã, falei para uma pessoa (da qual prefiro guardar a identidade, por ser muito próximo de mim) sobre o ingresso do cirurgião plástico Dr. Rey no PSC, partido do deputado, pastor e líder da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Marco Feliciano. Em resposta, ele me disse que não o via porquê de as pessoas serem contra o mesmo (Feliciano), que a ideologia do mesmo era correta, blábĺáblá, que a PL122 ia tornar qualquer ato contrário ao desejo dos homossexuais homofobia (estes iriam dizer que o ato é homofobia), que o homem foi feito pra mulher, e um monte de baboseiras mais, típicas de alguém ignorante. E não digo ignorante no sentido de arrogante, mas de mau informado mesmo. Já hoje, no jantar, ele me falou que o governo abriu um novo órgão, que vai vasculhar o ambiente virtual em busca de material difamativo de figuras públicas. Vamos desconstruir os argumentos do mesmo?
Vamos lá: A ideologia de Feliciano é discriminatória e eugênica. Além do Feliciano já ter se mostrado desonesto e ladrão pra caramba, vide vídeos acessíveis pra qualquer um no youtube. Analfabeto científico, Feliciano (adepto do criacionismo bíblico literal) ataca homossexuais, católicos, umbandistas (e quaisquer grupos religiosos não-evangélicos), ateus e qualquer um que vá contra suas ideias. Feliciano também se mostra um típico pastor, arreganhando dízimo orquestralmente. Ele afirma que apenas aos evangélicos, dizimistas e ofertadores cabe o reino dos céus, e que à todos os outros está guardadinho o inferno. So YEAH, a ideologia de Feliciano está errada (a menos que você seja uma lontra rastejante para concordar com o que o cara pensa).
Vambora pra PLC 122? Antes de tudo, aqui vai o link de download do texto da mesma, para que você possa saber EXATAMENTE o que ela diz:
http://www.plc122.com.br/wp-content/uploads/2011/06/PLC122-Vers%C3%A3o-atual-Apresentada-por-F%C3%A1tima-Cleide-tem-prioridade-nas-vota%C3%A7%C3%B5es.pdf
Aqui um vídeo muito bom do Pirulla sobre a mesma:
http://www.youtube.com/watch?v=3dSAYL7-L9g
Minha opinião sobre a PLC 122: é uma medida necessária, histórica e definitiva na luta dos LGBT pela aceitação social e direitos civis. Para que vocês percebam isso, comparem-na com a ''lei'' que permitiu o sufrágio (direito de voto) feminino. Ou às leis que protegiam os negros e imigrantes de preconceito (racista ou xenofóbico). Eu não lembro bem (peço perdão desde já), mas a PLC também irá facilitar na realização do casamento civil, visto que antes os LGBT precisavam passar por muito mais burocracia que os heterossexuais (tirando a galera lá de SP). Imaginem você casado com a pessoa que você ama. Daí você morre, e por causa da lei, não fica UM TRISCO para esta pessoa, e vai tudo para sua família (ainda que ela considerasse você e seu relacionamento com essa pessoa uma abominação). Injusto, né? Mas essa é a situação atual de nossos colegas LGBT, ainda tão distantes do nível de aceitação que nós, heteros, temos. Muita gente protesta evocando a ''definição de família'', ou a ''família cristã'', modelo que consiste na típica família nuclear pai-mãe-filhos. Só que os dados mais recentes do IBGE demonstram que esse tipo ''clássico'' de família vem caindo, e dando lugar à outros, como mulher + filhos, homem + filhos, casal + filhos + algum parente e etc. A família está se transformando, se adaptando às novas necessidades sociais do ser humano. E convenhamos, gente, casamento é direito de qualquer casal que se ame! Nascemos num país livre, e graças à nossa constituição, devemos ter direitos iguais. É só isso, e reafirmo: baixem e leiam a PLC 122.
Por fim, aquilo que mais me irritou (como escritor casual, livre-pensador e dono de opiniões extremamente crítica) foi a citação sobre o tal novo órgão, sobre maioridade penal reduzida (estou prestes a completar 16 anos) e sobre punição judicial da minha mãe (já que ainda não posso responder criminalmente, enquanto menor de idade). O tal órgão teria como trabalho verificar e buscar material na internet que difamasse ou agredisse figuras públicas (algo me diz que tem cidinha campos aí no meio). Sobre a ''desculpa'' de estar protegendo autoridades ou entidades, os parlamentares querem mesmo é CALAR A NOSSA BOCA. Impossibilitados de zombar, criticar e reclamar contra, nós, pobres governados, estaremos condenados ao que eu chamo de inércia intelectual: simplesmente deixar as coisas continuarem como estão, não se importando com os ''pecados'' cometidos pelos governantes ou por outros líderes políticos/ideológicos. Também, talvez, não se importando em adquirir novos conhecimentos, crendo que o que se possui já é suficiente. Imagine se Einstein fosse esse tipo de pessoa! Ou Newton, Voltaire, Darwin! Em que trevas estaríamos agora? A inércia intelectual, essa despreocupação com a realidade, só tem a nos prejudicar. É por isso que um órgão público assim seria inadmissível! A nossa liberdade de expressão é garantia pela CONSTITUIÇÃO. É claro, para os conservadores, é melhor que as coisas fiquem assim, visto que os ''antigos valores'' seriam protegidos. Já para os inertes, tanto faz que as coisas mudem ou continuam como estão. Se você, meu caro, deseja liberdade de expressão, se deseja revolução e renovação de pensamentos, se deseja para o futuro um mundo igualitário, racional e livre, tome cuidado com os conservadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário