domingo, 28 de abril de 2013

Fragmento do Capítulo 7 de A Lenda dos Guardiões





- Escute bem, Shui- disse ele – Como o seu pai deve ter lhe ensinado, o ki é uma energia originada em nosso interior, oriunda do corpo e da mente.
- Certo, ele me ensinou isso.
- Pois bem: para usar seu ki com desenvoltura máxima, você precisa se manter calmo, concentrado, porque assim você terá noção completa de quanta energia está usando em cada técnica que você realize.
Kojiro respirou fundo e fechou seus olhos, enquanto que, com uma mão, usava dois dedos para apontando para o cima, enquanto os outros três mantinham-se fechados, e com a outra, direcionava a palma par o chão. Alguns segundos depois, a baixa vegetação no campo começava a se movimentar, com um ar rápido que vinha de uma aura de energia ao redor de Kojiro.
- Zan! Ku! Retsu! Kai!
Uma esfera de energia desceu rapidamente da palma de Kojiro e atingiu o chão, gerando uma explosão de ar tão forte que me jogou vários metros longe dali. O chão ao redor de Kojiro (e as plantas também) pareciam surrados, como se uma típica explosão tivesse acontecido ali, só que sem o fogo.

- Esse é o tipo de técnica que é possível realizar com um bom treinamento de concentração. É um tanto difícil de realizar numa batalha, mas com a prática, ficará bem longe de ser impossível. E é bem útil para afastar inimigos – disse ele, com um sorriso orgulhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário