quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Da enorme utilidade dos conservadores, esses seres de existência dispensável


''Nunca subestime o poder de gente idiota em grandes grupos.'' O elefante da imagem é o símbolo do Partido Republicano (Republican Party), um dois maiores partidos estadunidenses e representa-mór da variação direitista do espectro político nos EUA.

 O abastecimento de água potável em Flint, Micihgan (EUA) está ameaçado devido à contaminação de seus reservatórios. Há oito mil crianças sob risco na cidade. A alimentação de água de Flint vinha do Lago Huron, não do Rio Flint, porque este foi transformado em esgoto químico pela GM durante as décadas em que a companhia lá operou. A poluição do Rio chegou a tal ponto que a fábrica fechou: porque a água era tão contaminada que prejudicava as peças dos carros!


 O abastecimento à cidade foi transferido do rio para o lago.

 Recentemente, para "economizar" tostões no galão de água nos pontos de consumo ("economia" da companhia privada, bem entendido), o governador republicano Snyder autorizou que uma parte do abastecimento da cidade fosse retornada para o Rio Flint, por meio das antigas tubulações enterradas. As áreas cujo abastecimento foi alterado são as mais pobres. A companhia de águas garantiu que a água era potável, o governador -- provavelmente comprado -- acedeu. A mudança foi feita.

 Logo apareceram sintomas de envenenamento por chumbo em dezenas de milhares de pessoas.
O caso foi abafado, o governador e a companhia passaram a mentir sistematicamente no sentido de que tudo estava no melhor dos mundos.

 Até que... a merda bateu no ventilador.

 Ah, sim: as pessoas atingidas chegam a 88.000.
 A esse momento, talvez você deva estar pensando que os ''responsáveis'', ''pragmáticos'' e ''nacionalistas'' políticos ianques, em especial os conservadores, trataram de cuidar em resolver um tamanho problema para seu povo...

  Só que não. Os senadores estaduais do Partido Republicano, em um gesto louvável, fazem aprovar uma lei... proibindo o sexo anal (você pode verificar a notícia aqui)

 Eis a utilidade dos conservadores.

(Agradeço aos camaradas Luiz Lima e Frederico pelas informações presentes no texto, e inclusive por boa parte de sua redação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário